Happy Birthday ”A thousand suns.”

Há um ano atrás era criado o quarto albúm de studio do Linkin Park o ”A thousand suns ” , 
A Thousand Suns é o quarto álbum de estúdio da banda norte-americana de rock Linkin Park. O CD foi lançado em 14 de setembro de 2010 pela gravadora Warner Bros. Records. O álbum foi co-produzido por Rick Rubin e por Mike Shinoda, membro do Linkin Park. O primeiro single do álbum foi a canção “The Catalyst” e foi lançada oficialmente em 2 de agosto de 2010, de acordo com o site oficial da banda.
A Thousand Suns é um álbum conceptual que usa como tema a guerra, em especial em escala nuclear. O título do álbum vem do texto Bhagvad Gita do Hindu Sanskrit, “se a radiação de mil sóis estourasse pelos céus, seria como o esplendor do todo-poderoso.“, uma famosa citação de J. Robert Oppenheimer se referindo a bomba atômica. Em 11 de janeiro de 2011, o álbum havia vendido cerca de 630 mil de cópias apenas nos Estados Unidos.


Desenvolvimento e produção

Em outubro de 2008, Mike Shinoda revelou no seu blog que ele, Phoenix e Hahn estavam trabalhando em duas ideias na casa de Hahn, trasportando para o estúdio em breve. Em 2008, Bennington anunciou que o quarto álbum de estúdio do Linkin Park seria lançado como um álbum conceptual, apesar deste conceito ainda não ter sido divulgado.
Em uma entrevista para a MTV em novembro de 2008, Bennington disse que “pareceu meio desencorajador pra mim, então achei que meu nível de confiança ia cair mas mas quando a ideia foi apresentada por um amigo nosso, eu gostei. Era uma ideia inspiradora e era algo que podiamos relacionar a um monte de coisas que gostamos de escrever”. Ele também confirmou que a banda planejava começar a gravar em dezembro numa sessão de seis semanas. Foi planejado que o álbum fosse lançado em meados de 2009 mas em março, Mike Shinoda disse em seu blog que “o álbum de Chester com o Dead By Sunrise viria no outono e o novo álbum do LP seriam só lançados no ano seguinte.”
Em maio de 2009, Linkin Park anunciou oficialmente que eles estavam trabalhando em seu quarto álbum que seria lançado em 2010. Shinoda também teria dito numa entrevista à IGN poderia ser comparado a Minutes to Midnight como uma “linha de consistência” e que também seria mais experimental e “com sorte mais ‘de ponta'”. Além disso, Bennington confirmou também que Rick Rubin seria o produtor do novo álbum.
Em 6 de junho, a banda revelou que seu novo álbum estava quase completado e anunciaram as primeiras datas para divulgação do disco em 2010. A turnê começou em Nova York, no dia 14 de setemro, data de lançamento do álbum. Também se confirmou que a banda faria uma passagem pelo Brasil no festival SWU (Starts With You), em Itu, São Paulo em 11 de outubro de 2010. Shinoda também anunciou que o Linkin Park estava com o álbum quase todo completado, incluindo as faixas, o título e a capa do CD. Confira também os vídeos  do A thousand suns aqui :

  ”Waiting for the end”

Linkin Park – Burning In The Skies (International Video)

” The Catalyst”

Linkin Park – Iridescent [HD] – from Transformers: Dark of the Moon

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s